Marcas de charutos
Marcas de charutos
Marcas de charutos
Marcas de charutos
Marcas de charutos

Marcas Globais Catálogo



Cohiba 


Logo Cohiba

Cohiba é uma marca de charutos produzida em Cuba pela companhia estatal Habanos SA, e mais recentemente na República Dominicana pela empresa General Cigar. O nome cohiba vem da palavra Taíno, que designa "tabaco".
O Cohiba era originalmente produzido exclusivamente para Fidel Castro e para o alto escalão do governo e exército cubano. Era oferecido como presente a diplomatas e chefes de estado, por este motivo foi ganhando status ao longo dos anos.
Somente em 1982 a marca Cohiba começou a ser vendida comercialmente. Para fabricar os Cohibas cubanos são usados os melhores tabacos disponíveis em Cuba. As folhas selecionadas provem dos Vegas Finas de Primera de San Luis e San Juan e Martinez em Vuelta Abajo região de Pinar del Río.


Charutos Cohiba

O tabaco usado é único pois ele recebe uma terceira fermentação em barris, o que imprime um sabor mais suave que outros charutos. Originalmente todos os Cohibas eram feitos em na fábrica El Laguito, uma antiga mansão nos arredores de Havana, posteriormente a produção foi sendo expandida para outros.


Charutos Cohiba


Fonte: Habanos SA

Montecristo 


Logo Montecristo

Montecristo é o mais conhecido e talvez a marca mais apreciada de Habanos. Pode-se considerar que Montecristo é o padrão pelo qual todos os outros charutos são medidos. Seu nome origina-se do personagem do romance "O Conde de Monte Cristo", de Alexandre Dumas. A gama de Montecristo, inicialmente composta somente de bolas numeradas de 1 a 5, foi gradualmente completando para incorporar uma oferta que abrange todos os gostos dos fumantes mais exigentes. Em 2009 nasceu pela primeira vez uma nova linha dentro da marca, Montecristo Open que incorpora 4 novas vitolas na marca: Eagle (54 x 150 mm), Regata (46 x 135 mm), Master (124 x 50 mm) e Junior (38 x 110 mm), projetado para atender os fiéis da marca e novas gerações que apreciam os prazeres da vida ao ar livre.


Charutos Montecristo


Fonte: Habanos SA

Partagás 


Logo Partagas

Se existe uma fábrica de charutos especialmente famosa na Habana, essa é a fábrica Partagas.
Ela está localizada no nº 520 na rua Industria, atrás do Capitolio habanero no centro da cidade. A fábrica foi criada em 1845 por Don Jaime Partagas, e desde então vem produzindo esta prestigiada marca de charutos.


Fabrica Partagas

A Partagas é imediatamente reconhecível por seu sabor rico e intenso. O caráter de sua mistura, feito de tabacos selecionados da região de Vuelta Abajo, é uma riqueza e aroma inigualável.


Charutos Partagas

O vitolario Partagas é caracterizada por uma variedade de formas e tamanhos, são especialmente conhecida a Série D nº 4, Lusitanias e 8-9-8. Em 2005, se incorpora uma nova vitola em Partagas, se eamplia a linha Serie da marca: Serie P Nº.2. Essa vitola se tornou rapidamente um Habano de preferência dentro dos fãs fies da marca, caracterizada pela força de seus Habanos.


Charutos Partagas


Fonte: Habanos SA

Romeo-Julieta 


Logo Romeo y Julieta

O nome de Romeo y Julieta, criada como marca de Habanos em 1875, tem suas raízes na tragédia literária do mesmo nome pelo Inglês escritor William Shakespeare.
A marca ganhou popularidade internacional no início do século XIX, após Don "Pepin" Fernandez foi um dos primeiros a reconhecer a importância dos anéis como um fator de sucesso. Estima-se que a produção utilizou até 20.000 anéis diferentes.
Winston Churchill foi um dos fumantes mais dedicados da marca Romeo y Julieta. Desde a sua visita a Habana, em 1946, seu nome foi usado não somente em anéis Habanos, mas nomeado o mais conhecido dos vários tamanhos da marca, que tem um medidor de anel de 47 e um comprimento de 178 milímetros: Churchill Romeo y Julieta.


Charutos Romeo y Julieta

Sua mistura equilibrada e aromática de folhas selecionadas da região de Vuelta Abajo, faz Romeu e Julieta clássico do sabor meio.
Em 2006 vai para o mercado uma nova vitola na marca Romeo y Julieta: Shorts Churchill: o robusto que faltaba no vitolario da marca. O VIII Festival de Habanos era o momento ideal para o lançamento.Com o Short Churchill foi a oportunidade de lançar um novo produto com uma nova imagem dos atributos da marca em design do anel e tubos.
Hoje, Romeu e Julieta goza de grande prestígio em todo o mundo e oferece uma das mais ampla gama de tamanhos na marcas Habanos, todos feitos inteiramente à mão.


Fonte: Habanos SA

H.Upmann 


Logo H.Upmann

Herman Upmann foi um banqueiro alemão cujo apreço para o Habanos levou-o a instalar-se na Habana, em 1840. Ele fundou um banco e uma fábrica de Habanos em 1844. O banco fechou, mas sua marca de charutos persiste hoje, considerado um exemplo dentro do Habanos mais refinado, com uma média em Fortaleza sabor.
A mistura da marca é feito com folhas da região de Vuelta Abajo.


Charutos H.Upmann

As medalhas de ouro que adornam a caixa foram obtidos pela marca em nada menos que onze exposições internacionais ao longo do século XIX, e são um elemento característico desta marca, assim como a firma do propio H.Upmann.


Fonte: Habanos SA

José L. Piedra 


Logo Jose L.Piedra

José. L. Piedra é uma marca peculiar de charutos. Ao contrário da maioria dos charutos feitos com folhas da região de Vuelta Arriba. A família Piedra, das Astúrias, foi estabelecida no final do século XIX nos arredores de Santa Clara, na parte central da região Vuelta Arriba, que historicamente tem sido uma área de tabaco desde o século XVI. José Lamadrid Piedra, a segunda geração, fundou e desenvolveu a marca que conhecemos hoje.


Charutos Jose L.Piedra


Fonte: Habanos SA

Hoyo de Monterrey 


Logo Hoyo de Monterrey

Hoyo de Monterrey deve a sua origem para a plantação de mesmo nome localizado em San Juan y Martinez, no coração da região de Vuelta Abajo. A plantação do Hoyo de Monterrey, fica lá com a famosa inscrição em sua porta de entrada: "Hoyo de Monterrey. José Gener. 1860 ".
O Hoyo de Monterrey está localizado em uma das terras férteis do rio que passa através de San Juan y Martinez.
O catalão José Gener utilizou pela primeira vez o nome desta Vega para esta marca de tabaco em 1865.
O sabor suave da sua mistura faz com que seja uma opção atraente para quem gosta de um charuto com força menor, delicado e aromático, com grande elegância e complexidade.
Na marca destacam-se vitolas como o Doble Corona, e Epicure Nº.1 e Nº.2. Além disso, a série Le Hoyo também se distingue por seus finos e médios formatos de Calibre.


Charutos Hoyo de Monterrey


Fonte: Habanos SA