Como Fumar um Cachimbo  Curiosidades

A arte de fumar um cachimbo é a mais antiga maneira de utilização do tabaco, e uma das mais ignoradas pelos fumantes modernos. Nesses tempos atuais de gratificação instantânea e vida acelerada, repletos de cafés instantâneos e cigarros de cinco minutos, o cachimbo permanece como um bastião reconfortante contra o sentido geral da corrente. Fumar um cachimbo e incrivelmente desafiador, porém é um hobby extremamente recompensador para aqueles que têm paciência e pode facilmente ser considerada como a forma mais sofisticada de fumar.

 

Passos  Curiosidades

 

 

1- Encontre um cachimbo que você goste. As tabacarias ficariam mais do que felizes em te ajudar a encontrar o cachimbo perfeito. Os preços podem variar, podem ser baratos ou custar uma pequena fortuna.

 

 

2- Experimente diferentes tipos de tabacos para encontrar um de sua preferência. Há muitas variedades de tabacos, incluindo os aromáticos, American blends, English blends, Virginias, Burleys, entre outros. As pessoas que são novatas com esse tipo de assunto talvez apreciem mais um tabaco mais suave, enquanto que, por outro lado, os fumadores habituais de cigarro ou de charuto vão preferir um tabaco mais pesado. Compre pequenas quantidades que representem diferentes estilos.

 

 

3- Preencha o cachimbo. Coloque livremente tabaco e comprima levemente. Deixe comprimido da metade do compartimento para cima. Preencha novamente a parte de cima e aperte com um pouco mais de força. Dessa vez da metade para cima do preenchimento anterior. Agora coloque um pouco mais em cima e comprima com mais força. Outra vez da metade para cima. Não deve ficar muito denso para prevenir que o ar seja sugado para a ponta do cachimbo, você deverá sugar ar com pouca ou nenhuma dificuldade. O tabaco deve ser elástico ao toque. É melhor ter contato com o seu especialista em tabaco ou com algum fumante de cachimbo que seja experiente para te demonstrar como é. Um preenchimento correto é feito com muita prática, e é um impacto importante de quão aprazível será a sua experiência.

 

 

4- Ascenda o cachimbo com um palito de fósforo ou um isqueiro de butano. Se você usar palito de fósforos, o sulfuro queima em alguns segundos. Mova a chame até a superfície onde está o tabaco e deixe aí até que ascenda, depois tampe gentilmente com uma tampa. Deixe apagar, depois ascenda novamente da mesma forma.

 

 

5- Dê uma baforada lenta e rítmica. A paciência é recompensada com o aroma e um ótimo fumo. Se você baforar mais rápido resultará em uma sensação de queimadura na língua.

 

 

6- Tampe o tabaco gentilmente e periodicamente enquanto fuma para garantir que o recipiente mantenha corretamente cheio de fumo. Não se preocupe se o cachimbo apague de vez em quando. Simplesmente ascenda-o novamente depois que esfriar.

 

 

7- Assegure-se de que você fume tudo para criar um ótimo ?bolo? (camada de depósitos de carbono) no fundo e dos lados do recipiente do seu cachimbo.

 

 

8- Relaxe e aproveite. Fumar em um cachimbro é a quintessência arte de fumar.

 

Dicas  Curiosidades

  • Acima de tudo, seja paciente e vá devagar. No geral, a experiência de fumar um cachimbo não é prazerosa até que esteja completamente proficiente em preencher de tabaco, ascender, tampar e acompanhar a cadência do fumo. Leva tempo para descobrir um sabor favorito de tabaco e cachimbos que são do seu gosto. Fumantes novatos geralmente lutam contra as queimaduras na língua. Se no começo você não gostar, continue experimentando e converse cobre o seu novo hobby com fumantes experientes.
  • Deixe que uma boa camada de depósitos de carbono cresça no recipiente do seu cachimbo. Isso protege contra rachaduras. Depois de um tempo será necessário raspar um pouco do ?bolo?, mas você deverá consultar um especialista por dicas de como fazer isso.
  • Se o cachimbo ficar quente solte-o e deixe-o esfriar. O fumo de um cachimbo muito quente não é tão gostoso, e pode danificá-lo ou até mesmo a sua língua. Uma boa regra é segurá-lo perto da sua bochecha.
  • Deixe que cachimbos feitos de sarça descansem entre as fumadas, o conhecimento comum dita, pelo menos um dia. Considere adicionar tubos de espiga de milho no recipiente enquanto você constrói a sua coleção de cachimbos de sarça. Cachimbos feitos de sepiolite é um ótimo investimento pela qualidade da fumada e o fato de que eles não necessitam descansar entre as fumadas.
  • Mantenha um limpador de cachimbos à mão. À primeira vista de umidade que venha da haste do cachimbo, coloque o limpador dentro da haste e deixe que absorva qualquer condensação para garantir que o cachimbo não fique amargo.
  • Nunca compre um cachimbo de metal (prata ou bronze). Eles parecem muito diferentes e impressionantes, mas lembre-se: metal conduz calor. Esses são para demonstrações. Você provavelmente se queimará com um desses.
  • Busque apoio e dicas. Há muitos fóruns com pessoas ótimas que te ajudarão a descobrir esse hobby e passatempo maravilhosos. Muitos desistem de fumar por falta de respostas a perguntas simples. Estamos lá e adoraríamos ajudar.
  • Sempre que você terminar de fumar o cachimbo deixe que esfrie e depois faça um polimento, utilizando um produto específico, e limpe-o com um pano sem fiapos. Isso ajuda a preservar o brilho e aparência, também funciona como proteção do aquecimento do recipiente, contra sujeira e corrosão.
  • Evite comprar a ?cesta? mais barata ou cachimbos de lojas de departamentos. Um cachimbo de sabugo de milho será muito melhor do que um barato feito de sarça, e custa muito menos se as finanças são um problema.